É possível ganhar dinheiro e continuar pagando suas contas sem preocupação! Basta ter uma boa ideia para render lucros e começar a investir nela. Muitos brasileiros sonham em ser seu próprio patrão, mas desses, tantos desistem e jogam a tolha antes mesmo de dar o primeiro passo; seja por medo de investir em algo que não irá dar certo, seja por medo de não possuir clientes.

Contudo, para outros, não importa, mesmo com os empecilhos, vão seguir atrás do sonho da independência profissional e financeira!

Brasileiro: profissão empreendedor

O ex-diretor geral do Insituto Endeavor, Paulo Veras, diz que o brasileiro é marcado por ousadia e se sente mais confortável em lidar com riscos do que outros povos. É essa ousadia que faz o Brasil estar sempre em lugar de destaque quando o assunto é empreendedorismo.

Seu negócio pode estar em uma loja, na internet ou até mesmo em casa. A opção de trabalhar em casa, por exemplo, possui algumas vantagens como a economia de tempo, investimento inicial e até mesmo de qualidade de vida. Já quando pensamos em montar algo na internet, a ideia de uma loja virtual é a primeira coisa em que pensamos, mas não é só de lojas que esse tipo de empreendedor pode viver, você sabia?

Vamos, então, dar algumas dicas de negócios promissores e, inclusive na internet, para que você tenha como ganhar dinheiro sem ter um emprego fixo.

Como ganhar dinheiro sem ter um emprego fixo

1- Blog profissional

Sem um grande investimento de capital inicial, os blogs e sites de conteúdo específico são ótimas opções de negócio. O primeiro caminho para quem quer ganhar dinheiro na internet com blogs, é o Marketing de Afiliados. É simples, o anúncio de uma marca é colocado em seu blog e você ganha uma comissão pela venda. Esse processo de ganhar dinheiro sem ter emprego fixo tem se tornado cada vez mais comum, você sabia?

2- Escola de Idiomas

A necessidade de uma segunda língua é essencial para o desenvolvimento profissional nos dias de hoje. Neste nicho de mercado você pode montar sua própria estrutura ou adquirir uma franquia de alguma escola das grandes do país. A decisão é sua!

3- Food trucks

Vinda de Nova Iorque, a moda dos food trucks tem ganhado as ruas do Brasil, na cidade de São Paulo, sobretudo. O segmento possui uma facilidade: um investimento inicial menor, além da própria versatilidade e mobilidade do negócio. Pense nisso!

4- Agência de viagens online

O baixo investimento é uma grande vantagem, além do Home Office, através do qual você consegue trabalhar em casa. Basta adquirir uma franquia de agência de viagens online ou montar a sua própria agência, fantástico, não é?

5- Desenvolvimento de aplicativos para mobile

Os celulares ganharam seu devido espaço e junto com tais dispositivos, os aplicativos têm tomado cada vez mais espaço nos aparelhos. Se você tem uma boa ideia de um aplicativo que facilitará a vida de um usuário, invista nela, pode dar certo!

6- Agência de marketing digital

A falta de mão de obra no mercado publicitário digital é séria. Se você tem a formação adequada para montar este tipo de plataforma, vale investir neste negócio cada vez mais promissor. E, para começar, por que não abrir em sua própria casa? Fica a dica!

Comente agora sobre como você enxerga essas novas possibilidades do mercado, que favorecem o empreendedorismo e a autonomia. Você concorda? Ou jamais gostaria de ganhar dinheiro sem ter um emprego fixo? Dê-nos sua opinião!

Artigo escrito por Jeferson Sousa criador do site BomDinheiro.net e dedica seu tempo a ensinar maneiras possível de ter um renda passiva trabalhando sem sair de casa.