O Mercado Livre é a maior comunidade para negócios do Brasil, é muito fácil criar um anúncio e vender um produto novo ou usado. Lá podemos encontrar tudo, até mesmo carros e imóveis.

Para os vendedores, um dos maiores problema é uso indevido de imagens das ofertas. Às vezes, o anunciante tem o maior trabalho para colocar as melhores fotos de um determinado produto ou anúncio no Mercado Livre e em poucos dias essas imagens são replicadas por vendedores concorrentes.

Como as imagens são salvas em servidores externos, acaba ocorrendo o uso excessivo de banda da hospedagem e, em alguns casos, chega a derrubar os servidores. Esse é um inconveniente terrível, pois o anúncio está lá,  mas as imagens não aparecem.

Protegendo as imagens do Mercado Livre com Marca D’água

Para acabar de vez com esse problema de cópia indevida de imagens é necessário colocar uma marca d’água em todas as fotos – e até mesmo no template – que utiliza nas ofertas do Mercado Livre.

Com o serviço Watermark você consegue realizar essa tarefa online.

Siga os passos:

1. Acesse o site Watermark.ws;

2. Clique no botão Upload Photo’s;

(Se você quer aplicar marca d’água em várias imagens de uma só vez, basta segurar a tecla Ctrl e ir selecionando as imagens)

3. Clique no botão Add Watermark;

Selecione se quer uma marca d’água em texto (nome de sua loja/usuário) ou imagem (logotipo da sua empresa);

Nesta parte você pode testar todas as opções para ver as possibilidades de edição da sua marca d’água, como Fonte, Transparência e Cor.

* Ao clicar na “Cruz Azul”você pode para reposiciona-lá a marca d’água.

4. Quando terminar clique em Process Photo’s para aplicar e em seguida faça o download das imagens protegidas no botão Download Finished Photo(s).

A marca d’água não deve comprometer a visualização da imagem, lembre-se que são elas que chamam a atenção dos usuário que navegam no Mercado Livre.