Ganhar dinheiro na internet - Mito

Sempre leio comentários nas redes sociais de pessoas dizendo que não existem  maneiras de ganhar dinheiro fácil, rápido ou instantaneamente, ou de pessoas que estão insatisfeitas com seus empregos e buscam maneiras de ter uma renda residual constante sem precisar fazer muita coisa.

A verdade é que existem sim formas e estratégias para ganhar dinheiro rápido na internet, mas poucas pessoas sabem utilizar, pois estão acostumadas e fazer o mesmo, SPAM.

Praticamente todos os dias recebo mensagens de puro spam, tanto por e-mail quanto aqui no blog, e faço questão de responder cada comentários parabenizando a pessoa que comentou. Acredite, tem pessoas que perdem muito tempo fazendo spam mesmo sabendo que é um “tiro no escuro”, pois o retorno tempo x esforço x dinheiro é inútil.

Tem gente que já sacou que existem estratégias eficientes para ganhar dinheiro fazendo o que poucos fazem e neste artigo irei falar sobre:

  • Porque Cursos que ensinam a ganhar dinheiro não irão torná-lo rico;
  • Teoria x Prática
  • Fuja dos cursos que ensinam as mesmas coisas;
  • Quem não arrisca não petisca.

Somente Comprar Cursos Que Ensinam a Ganhar Dinheiro Não Irá Torná-lo Rico

Eike Batista - De bilionários a pobre!

Ganhar dinheiro rápido, fácil e sem esforço não existe. Vá trabalhar seu desocupado!

Já viu comentários desse tipo? Existem pessoas que ainda pensam que para ter uma renda todo mês é necessário também ter um emprego fixo, carteira assinada, benefícios, acordar cedo, trabalhar 8 horas por dia, etc. Se todo mundo faz a mesma coisa, será que podemos esperar resultados diferentes?

É incrível a quantidade de pessoas que me escrevem e dizem está desempregadas ou estão buscando uma forma diferente de ganhar dinheiro usando a internet, porém querem uma solução ultra rápida ou tem medo de “pensar fora da caixa” e fazer algo diferente do que estão acostumadas.

Sempre recomendo cursos que ensinam estratégias diferentes de ganhar dinheiro, existem uma infinidade de materiais online para cada nicho de mercado, uma simples busca na plataforma Hotmart traz vários resultados de produtos quentes, por exemplo:

Segredos do Google Adsense: O programa de afiliados mais conhecido da internet e bastante utilizado por blogueiro como forma de monetizar blogs de nicho é também pouco explorado até o limite. A partir desse problema o Jonathan Taioba aprendeu diversos macetes que fazem com que os ganhos diários com Adsense explodam de forma que $100 sejam ganhos em 1 dia e não em 1 mês ou mais como a maioria dos afiliados que utilizam Adsense ganham.

Fórmula Negócio Online: A maior plataforma de infoprodutos brasileira possui uma infinidade de cursos (vídeo-aulas, ebooks, softwares, etc) que ensinam a ganhar dinheiro. O problema é que quantidade sem qualidade não ajuda em nada. Por isso, o Alex Vargas, jovem empreendedor digital, criou o (melhor) curso de marketing digital do Brasil.

Teoria x Prática

O dinheiro não vem apenas porque você comprou um curso que ensina o que fazer para ter tal coisa, ninguém vive só de teoria, certo?

Também não adiante promover um produto somente para ter comissões, sem de fato, saber o funcionando do infoproduto e como tirar o máximo de proveito dele.

Entendo que tempo é dinheiro e ninguém quer desperdiçar seu precioso tempo fazendo algo que não dá certo…

Se possível, compre o produto primeiro, e escreva sua opinião sobre ele, coloque seu ponto de vista na internet. As pessoas adoram ver o resultados dos outros. Porém, tome cuidado com o que expõe, já fiz isso algumas vezes e o autor de curso com bastante prestígio na Hotmart não gostou na forma que detonei o produto dele. Infelizmente, tive que remover o post 🙁

Enfim, não adianta atropelar as etapas de aprendizado, primeiro temos a teoria, depois a prática, e só então há uma hipótese de pensar em ganhar dinheiro. Não ache que comprando um curso já irá automaticamente ficar rico somente porque o comprou, invista em você, no seu conhecimento!

Quando você é jovem, trabalhe para aprender não para ganhar. – Robert Kiyosaki

Fuja dos cursos que ensinam as mesmas coisas

Tenho visto muitos “empreendedores digitais” montando cursos que ensinam as mesmas estratégias, inclusive algumas bem ultrapassadas. Dessa forma, ganhar dinheiro na internet, pode parecer um mito onde poucos conseguem obter sucesso.

Faça algo que poucos fazem, posicione-se acima do topo. Eu gosto de utilizar uma estratégica bem simples e eficiente que com $1 (um dólar) investido em um autoresponder é possível ter alto retorno, veja:

Fórmula para ganhar dinheiro rápido
Estratégia: Gerar tráfego para uma página de captura e apresentar uma oferta irresistível.

Sempre digo que a informação é que “dá dinheiro”, procure filtrar as estratégias mais quentes do momento e coloque em prática tudo o que aprender, só assim os resultados aparecem.

Se o curso A é melhor que o B só você pode descobrir, antes de comprar qualquer promessa que rola na internet procure informações a respeito, leia sobre o autor do curso principalmente.

Quem não arrisca não petisca!

Assuma o risco

Arrisque! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da ‘segurança’ nunca vai muito além da margem. – Darle Carnegie

Se você pretende ganhar dinheiro de uma forma diferente do que está acostumado a fazer (emprego formal), então terá que arriscar em novas ideias. Não digo que tem que fazer o que mandam ou entrar em algo somente porque fulano deve resultado. Existem diversos empreendedores que são espelhos para outros e, mesmo assim, muitos fracassam. Acontece!

Invista no seu conhecimento, pois isso ninguém pode tirar de você, depois aplica o que sabe para montar sua estratégias de geração de renda.

Aqui no blog, no menu Arquivo, tem uma série de artigos que já escrevi e que tem ajudado centenas de pessoas a criarem uma renda residual fazendo algo diferente.

Compre cursos sem se preocupar com o preço sabendo que o aprendizado vale muito mais, é isso que faço, gasto bastante tempo e dinheiro tentando fazer o que poucos fazem.