Gerar Contatos No Facebook

Gerar contatos é quase uma obrigação de todo Internet Marketer. Ter o e-mail de um potencial cliente já é o início para uma futura venda, e consequentemente, uma quantia em comissão.<

Como você deve saber, em qualquer tipo de negócio online é necessário criar uma lista de contatos (leads), pois mesmo que um usuário não compre imediatamente o produto que você esteja oferecendo, é possível que mais tarde esse desejo apareça, e a primeira pessoa que ele irá procurar é você. Claro, isso depende de um relacionamento que você tem que construir com sua lista, e não apenas enviar anúncios publicitários.

Entretanto, criar uma lista com milhares de contatos, ou melhor, potenciais clientes, não é tão simples como parece. Mesmo existindo diversas estratégias para que você tenha dezenas ou centenas de contatos diariamente, é algo bem relativo de pessoa para pessoa.

Aprenda a gerar contatos no Facebook para seu negócio de Internet Marketing

Como você usa o Facebook? Somente para bater pago com os amigos, ficar por dentro das notícias nos principais portais brasileiros e até rir um pouco com as páginas de humor?

Talvez, você esteja deixando de ganhar dinheiro na maior rede social do mundo.

Já ouviu falar nos Grupos do Facebook? Pois bem, disso que vamos falar agora.

Existem milhares de Grupos no Facebook que você pode usar para fazer divulgação dos seus negócios. Veja que estou falando que você pode anunciar de graça, e ainda gerar contatos e vendas. Por favor, não faça spam!

O que tenho visto são pessoa ávidas por querer ganhar dinheiro imediatamente, e acabam publicando spam sem controle nos grupos que participa. Eu não tenho pena dessa pessoas, excluo e bloqueio as mesmas. Afinal, ninguém gosta de lixo eletrônico, não é mesmo?

Vamos falar de contatos (leads)

Contatos ou Leads são pessoas que estão interessadas no que você tem a oferecer, talvez ela queira somente uma informação e não comprar a ideia que você está vendendo, no primeiro momento o contato se mostra interessado, e é a partir desse interesse que você tem que trabalhar para que futuramente ele se torne um cliente.

A estratégia que utilizo no Facebook

Primeiro, você precisa entrar em vários grupos. Procure somente os que estão relacionados com seu nicho de mercado, entre no máximo que puder e poste seus anúncios diariamente.

Preparei algumas dicas:

1- Entre em Grupos com número de membros acima de 1000.

2- Poste anúncios curtos. Ex: Uma frase, um link e uma imagem. Faça variação quando for postar em vários Grupos ao mesmo tempo, pois o Facebook pode lhe acusar de spam.

3- Instigue a curiosidade das pessoas, não poste valores, não diga o nome da empresa ou do negócio que esteja querendo vender.

4- Não poste seus anúncios como comentário na publicação de um membro . Isso é feio, irrita e é considerado SPAM, você pode ser banido do Grupo.

5- Alterne os horários de publicação, não poste a todo momento.

6- Seguindo a dica anterior, crie 3 anúncios diferentes, poste 1 em cada turno do dia.

7- Para gerar contatos, direcione os usuários para uma página de captura (squeeze page). Se for divulgar os posts do seu blog, antes crie um formulário e deixe visível.