Sucesso - Empreendedor - Fracasso

Diariamente vejo programas de afiliados, kits milagrosos e ferramentas mágicas que as pessoas tentam empurrar com a ilusão de que comprando esse tipo de produto ela irá ganhar muito dinheiro. Até acho que algumas conseguem ganhar dinheiro com esse método, pois se tem muita  gente anunciando é porque tem alguém que compra.

Outro dia encontrei o site Marketing Online Workshop que fala sobre Marketing na Internet, o conteúdo é bem interessante, e o mais legal foi ver os vídeos de uma seção chamada “My Guru Says” (Meu Guru diz). O formato dos vídeos são duas pessoas falando em tom de deboche em relação aos “Internet Marketers” que falam muita coisa e vendem suas ideais como se fossem simples e que qualquer pessoa poderia ganhar rios de dinheiro com eles ganham num passe de mágica.

Um dos temas que mais vejo na internet é sobre Trabalhar em Casa, já comentei aqui no blog como ser produtivo trabalhando em casa, mas o fato é que não é qualquer pessoa que consegue isso, principalmente os acomodados, aquele tipo de pessoa que espera o chefe dizer o que ele tem que fazer. Por mais que ele queira ganhar dinheiro através da internet, se não tiver uma motivação maior, será perda de tempo e esforço.

Se todo mundo tivesse um perfil empreendedor não teria tantos produtos milagrosos por aí, entretanto as pessoas gostam de ganhar dinheiro nas costas dos outros, às vezes até enganando. Claro, que não posso generalizar, tem muita gente honesta que está no ramo do Marketing online e ensina o caminho certo para se alcançar suas metas.

Porém, se você notar as pessoas que estão bem estruturadas verá que elas fazem algo diferente, cada um tem habilidades diferentes. Já vídeo no Youtube muito ruins, mas o texto do blog da pessoa é excelente, por exemplo.

Quer ganhar dinheiro pela internet?

Você não precisa criar apenas criar um blog, você precisa vender suas ideias. Em um blog, por mais que você não ofereça uma publicidade, as pessoas irão comprar o que você escreve de relevância para elas. Não adianta comprar a ideias dos outros só porque eles tem sucesso fazendo o que ensinam, talvez você consiga ter mais sucesso fazendo algo diferente. Ou você nunca viu um canal no Youtube ser muito bem visto e o dono não faz nada do que os Gurus do Internet Marketing ensinam?

Trabalhar em casa?

O salário é sempre baixo em relação o mês, parece que trabalhar 10 horas em casa é melhor do que trabalhar 8 numa empresa onde o chefe tem mais sucesso que você. Eu sei, também prefiro trabalhar em casa. Só que isso não significa criar um blog e sair espalhando publicidade e tentando vender o que as pessoas não querem. Existem outras formas.

Se você vai iniciar um negócio próprio a fim de trabalhar no estilo home office, teste seu projeto. Não gaste dinheiro à toa. Ou melhor, invista seu dinheiro em conhecimento primeiro.

Já vi muita gente falando “se você não tem um blog em WordPress então você não vai ganhar MUITO dinheiro”. Penso o seguinte, se você está começando agora e não tem muita ideia do que fazer, para que vai gastar dinheiro com serviços se o seu retorno poderá demorar muito ou até mesmo ser zero?

Se você testar seu blog e começar a criar seus métodos de marketing usando soluções grátis (e acredite, existem várias), mesmo na pior da hipóteses, dando tudo errado, o tempo perdido será do seu esforço, e disso você pode tirar um aprendizado e tentar novamente. O importante é não desistir.

Tem gente que ganha dinheiro com loja virtual e nem sequer tem um produto em estoque próprio. Outros criam produtos que ajudam pessoas em alguma coisa, como os infoprodutos, por exemplo.

De alguma forma essas pessoas são empreendedoras, tem sucesso pelos seus esforços e a cada dia aprendem mais, ou não venderiam tanto. Lembre-se, para ganhar dinheiro só depende de você, as ferramentas estão aí.

Se me permite indicar um produto de relevância para você nesse momento, o Búfalos Geradores de Dinheiro é um site dedicado a ensinar pessoas a criar seus próprios negócios e desenvolver suas habilidades como empreendedor. Comece aprendendo as diversas formas de obter ganhos na internet e reduzir o risco de fracasso.

Mas se o seu negócio é ser bem sucedido utilizando site, blogs, ou criando seus próprios infoprodutos, considere fazer parte do Clube Ganhar Dinheiro e adquira mais conhecimentos.

 

  • Não sei se é pelo motivo de nossa educação se focada em formar empregados para o mercado de trabalho, mas quando uma pessoa pensa em empreender acredita que existe uma receita pronta que é só implantar e ficar sentado esperando os resultados.

    Desenvolver um negócio requer dedicação, requer que você trabalhe com a finalidade de resolver os desejos e aspirações de determinado público, e quando se trata de pessoas não existe receita pronta.

    É preciso sim dedicação, estudo e ação baseados no andamento dos seus negócios. Isso requer paciência, porém tem um potencial gigante de gerar muitos resultados positivos.

    Pode dar trabalho mas é muito gratificante.