Trabalhar menos e ganhar mais é o sonho de qualquer pessoa, fazer o que gosta quando bem entender, também. Mas a grande maioria das pessoas vivem de sonhos e não tentam colocar em prática a fim de saber se teriam ou não resultados no seu próprio negócio.

Trabalhar na internet é muito mais simples do que as pessoas pesam, talvez por lerem muita informação solta, pessoas dizendo o que fazer  uma mesma atividade de diferentes formas. Pode até ser confuso no início não saber o que fazer, como fazer, quem atingir, como vender, etc. Entretanto, quero mostrar 3 passos que você pode seguir para dar o pontapé inicial nos seus negócios, e quem sabe, a sua vida de sonho não se torne realidade?

Criar um empreendimento é como andar de bicicleta, no início tudo parece difícil, você cai dezenas de vezes, se machuca, mas com a insistência você aprende e depois, andar de bicicleta parece tão natural que você até rir das vezes que caiu e que achou que não iria conseguir.

3 passos para um empreendimento online de sucesso

1 – Ter um Produto e/ou serviço que você possa oferecer

Se você não vende algo, então dificilmente irá ganhar algo na internet. Ter seu próprio produto ou serviço especializado é a principal vantagem que você tem em relação a outras pessoas. Hoje você pode até reduzir seus custos em marketing terceirizando um programa de afiliados, onde outras pessoas vendem seu produto, e em troca você paga uma comissão. Você pode criar um simples e-Book e vender por um preço acessível para milhares de pessoas, o que acha?

2 – Pessoas interessadas em seus produtos

É importante escolher um nicho de mercado com pouca concorrência mas com um bom número de pessoas interessadas no que você tem para oferecer. Por isso, pesquise os nichos de mercado mais quentes no momento e especialize-se em algum para desenvolvedor seu produto.

3 – Uma maneira de receber os pagamentos

Se as pessoas compram, como receber os pagamentos? Hoje isso é bem simples através de sistemas como o Pagseguro, Paypal, Bcash e Moip, que são os maiores sistemas de gerenciamento de pagamentos do Brasil. Toda a parte difícil é realizada por eles, até mesmo a entrega do seu produtos, dependendo do que for.

Finalizando…

Seja qual for sua ideia de negócio, coloque em prática e assuma o risco. Só assim você irá sair da zona de conforto e dar passos maiores rumo ao seu sucesso.