independência financeira

Por muitas vezes você já deve ter pensando em sair do seu emprego, tentar novos desafios, fazer coisas diferentes, e tem esbarrado em no dilema “Se eu sair do meu emprego, como irei me sustentar até arrumar outro?”.

Trabalhar por conta própria pode ser mais exaustivo que seu emprego atual, porém financeiramente melhor dependendo do que irá fazer. Creio que as pessoas não podem ficar acomodadas com o que fazem atualmente, porque ninguém sabe o que pode acontecer amanhã, e se você for despedido e só souber exercer um cargo que esteja muito competitivo no mercado de trabalho? Conseguir um emprego é uma tarefa cansativa, ir à dezenas de entrevistas, gastar dinheiro em sites de empregos e não conseguir nada é decepcionante.

A internet é um mundo de oportunidades, sei que é difícil pensar em trabalhar só com a internet, ainda mais para quem é acostumado com a rotina de trabalhar fora de casa. Isso é normal. Usar a internet como ferramenta de trabalho pode ser interessante e prazeroso para você, fazer o que gosta e somente quando quiser já é um ótimo começo.

Se você deseja trabalhar por conta própria acreditando que irá ganhar mais, parabéns, esse é o primeiro passo que muito empreendedores de sucesso deram e hoje colhem os frutos por terem arriscado. Mas cuidado! Não saia do seu emprego sem ter algo concreto para iniciar seu negócio.

Uma dica para trabalhar com a internet é adaptar o que faz atualmente para o mundo virtual. Por exemplo, outro dia falei para uma colega que já trabalhou comigo, que ela poderia ganhar muito mais trabalhando na internet fazendo bem menos que faz atualmente em seu trabalho. Ela é jornalista e ganha muito pouco, sério. Mostrei que ela poderia ganhar o dobro de dinheiro fazendo o que gosta que é escrever.

Isso pode ser para qualquer profissão, a internet não tem limites, e se acha que sua profissão não encaixa na maior rede de computadores, então seja o primeiro a criar a oportunidade. Você só irá conquistar sua independência financeira superando seus próprios limites, fazendo o que outros não fazem ou tem medo de fazer e quebrando tabus.

Ter seu próprio negócio online pode ser uma excelente opção para que mude de vida, claro que para isso é preciso muito estudo e dedicação, pois as coisas não caem do céu, e um fator determinante para o sucesso é o tempo. Existem diversas ferramentas que podem ser usadas para criar sua empresa sem custo nenhum, pode usar e-mail marketing, criar seu próprio site, descobrir o que as pessoas querem no momento, etc. Há uma infinidade de materiais que ensinam como criar seu próprio negócio a partir da internet, invista em cursos que podem agregar valor e conhecimento a você.

Use seu tempo livre para fazer um planejamento dos seus próximos meses, liste tudo que quer alcançar, imagine que irá conseguir, não importa o que seja preciso fazer. Criar metas é primordial para começar a medir seus objetivos, saber se algo está ou não dando certo. Agarre suas oportunidades!

Utilize as redes sociais a seu favor, melhor divulgação grátis do seu trabalho não há, crie um relacionamento com seu nicho de mercado. Isso será fácil se criar algo que as pessoas querem e apresentar soluções de problemas, por mais simples que possa parecer, as ideias podem render muito dinheiro.