Ganhar Dinheiro na Internet
É quase uma certeza que já sabe ser possível ganhar dinheiro na internet e chegou até aqui buscando mais informações, afinal não dá para acreditar em tudo o que dizem por aí.

Se você é uma pessoa pessimista, NÃO CONTINUE LENDO.

Agora, se você está certo que a internet é uma forma de ganhar (muito) dinheiro, e que basta conhecer a direção certo, então este artigo é ideal e irá te ajudar bastante.

Vamos falar sobre modelos de negócios possíveis na internet. Não vamos cobrir todas as formas de gerar renda online, mas vamos falar dos principais e que são perfeito para você como iniciante nessa jornada digital.

Se você quiser informações mais detalhadas recomendo ver o artigo onde falo da Fórmula Negócio Online.

Diferentes Tipos de Negócios na Internet

Há diferentes tipos de negócios na internet, mas todos eles são apropriados para quem está começando. Para entender melhor preciso te dizer que há também um conjunto de categorias que considero valer a pena entender quando o assunto é negócios pela internet. Deixe-me listar para você.

1. Serviços Online

Eu realmente gosto do modelo de serviços online, pois é ideal para pessoas que querem fazer um dinheiro rapidamente. Talvez essa seja sua intenção.

Você sabe como fazer algo facilmente pelo computador, e está disposto a fazer isso para outras pessoas?

Exemplos incluem design gráfico, ser um assistente online, escrever artigos como freenlancer, desenvolver sites, editar áudio e fazer transcrições.

E isso é só o começo de uma longa lista de possibilidades.

Na verdade, você pode estar surpreso em saber que esse artigo que você está lendo agora foi originalmente transcrito de uma gravação de áudio por um freelancer que contratei. Ele ganha dinheiro assim pela internet. Legal, não é?

Em resumo é o seguinte, se você precisa de dinheiro rapidamente, oferecer serviços para outras pessoas como um modelo de negócio inicial pode ser uma maneira rápida de ganhar dinheiro e estabelecer sua marca online. É simples fazer isso.

2; Software Online / Software Como Serviço (SaaS)

Esse é um modelo de negócio digital interessante. Quer seja um aplicativo para iPhone ou Android ou um site que prover um serviço legal, uma forma incrivelmente lucrativa para ganhar dinheiro online é criar um software.

É excelente porque é possível escalar bem o negócio quando necessário (diferente do serviço online onde é somente você que irá fazer tudo), é também o tipo de produto que as pessoas pagam por uma assinatura básica, então aqui temos uma forma de renda recorrente.

Geralmente requer uma boa ideia que resolva um problema e de um desenvolvedor para programar o software, que pode ser contratado como freelancer. Não recomendo para pessoas que estão iniciando no mundo digital e estão meio perdidas, mas se você tem uma ideia fantástica, não fique com medo e coloque a mão na massa.

Muitos dos problemas encontrados quando se inicia um negócio baseado em um software podem ser terceirizados. Mas, esteja avisado, a maioria dos projetos de sofware requerem suporte ao clientes constantemente. Tenha certeza que você está preparado para lidar com os problemas dos usuários.

3. Criar Infoprodutos

Este é um dos meus favoritos, porque a margem de lucro é incrivelmente alta todas as vezes que você vende um produto.

Você é expert em algo? Imagina por um segundo ensinar o que você sabe para pessoas que estão dispostas a pagar por esse conhecimento.

Se já tem uma ideia na cabeça você é um forte candidato para o mercado de marketing digital baseado em infoprodutos. Este mercado funciona basicamente empacotando informações que outras pessoas querem ou precisam e vender como um produto por um preço justo.

Todo mundo que quer fazer algo incrível no mundo está muito ocupada e não quer perder tempo, ou seja, tendo tudo em um único lugar de uma vez só é a forma ideal de vender para essas pessoas.

Embora seja verdade que você pode encontrar muitas informações que precisa gratuitamente na internet hoje em dia, a maioria das pessoas está disposta a investir alguns Reais para ter a informação que precisam rapidamente, sem perder tempo buscando. Se isso sua bom para você, então o Marketing Digital de Infoprodutos pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet.

4. Vender Produtos Físicos na Internet

Você se considera um bom vendedor ou negociante? Imagine-se administrando um galpão cheio de produtos apenas esperando serem enviados para seus clientes? Se sim, ter um negócio com produtos físicos, como uma loja virtual, pode ser perfeito para você

Não considero essa uma maneira tão simples de ser colocada em prática, porque envolve muitas etapas como serviço de relacionamento com clientes. Mas, é um modelo de negócios viável, e muita gente está ganhando dinheiro assim.

Em minha opinião, esse é uma maneira um tanto complicada de começar online. Por essa razão, a meu tipo de negócio favorito é o próximo da lista (o que é similar, mas diferentes em vários aspectos).

5. Marketing de Afiliados

Considero esta a maneira perfeita para quem está começando no mundo digital e quer uma forma rápida de ganhar dinheiro (Calma! Não estou dizendo que irá ficar rico num estalar de dedos. Vai ter que trabalhar meu filho!)

A ideia com o marketing de afiliados é simples e é o ensino no meu blog FelipeNascimento.com. Há centenas de milhares, ou talvez milhões, de produtos na internet que estão prontos para venda. As empresas (ou até Pessoa Física) que distribuem esses produtos já tem carrinhos de compras e serviço de suporte ao cliente, páginas de vendas e todas as coisas necessárias para vender produtos pela internet.

O que eles não têm e precisam mais são de pessoas para comprar esses produtos. Aqui entra os “Internet Marketers”.

Você encontra o público que irá comprar determinado produto e envia esse tráfego para uma página de internet, e quando um usuário efetiva uma compra você é remunerado com uma comissão. É a maneira perfeita de começar online, porque você não precisa lidar com todo o trabalho de entrega do produto, é preciso apenas encontrar os potenciais clientes e direcioná-los a uma oferta, depois aguardar as comissões caírem em sua conta toda vez que alguém efetivar uma compra.

Grandes lojas como Submarino, Americanas, Amazon, Netshoes. Hotmart têm programas de afiliados no qual você pode se cadastrar e fazer esse trabalho de divulgação.

Agora, não me entenda errado. O Marketing de Afiliado não é uma maneira fácil de ganhar dinheiro. Na verdade, é longe disso. Mas, se você está começando é uma forma excelente e menos trabalhosa de ganhar seus primeiros Reais na internet.

Vou te mostrar um exemplo de como esse modelo de negócios funciona.

Aqui no blog tenho vários artigos e em alguns deles recomendo produtos digitais, sempre que alguém os compra eu ganho comissão.

Sei que toda essa informação pode parecer confusa, mas hoje em dia há cursos ensinando todo o passo a passo. É a maneira mais rápida de começar. Veja esse artigo sobre o curso Fórmula Negócio Online, o qual considero ideal para você que está iniciando no mercado.

Para resumir tudo…

Espero esse artigo tenha te dado uma ideia dos principais modelos de negócios online. Se você está começando, eu recomendo ir pelo caminho do marketing de afiliados. Se quiser mais informações veja o artigo onde falo do curso do Alex Vargas, o Fórmula Negócio Online.

Agora tenho um “dever de casa” para você. Gasta um tempo escrevendo em um papel tudo que você pode fazer na internet. Coisas como comprar, pesquisar, usar sites, etc. Você faz essas coisas, pois são interessantes.

O marketing na internet não é sobre vendas, mas sim sobre entregar valor para as pessoas. Pense em algo que você possa fazer e que vai ajudar uma audiência. Se entregar informações valiosas, posteriormente essas pessoas irão te agradecer e quem sabe comprar o que está oferecendo.