Mais cliques no Twitter = Dinheiro

O Twitter tem se mostrado, de fato, uma das redes sociais mais eficientes para o sucesso de campanhas publicitárias por sua característica de tempo real.

Pesquisadores e analistas de mídias sociais tem estudado maneiras eficientes de aumentar o CTR dos tweets, e isso envolve muitas peculiaridade como influência dos seus seguidores, horário, tamanho do tweet, entre outros. Conheça algumas dicas para aumentar a taxa de cliques dos seus tweets.

Cabe a você utilizar o Twitter como ferramenta de venda, divulgação ou otimização de público e utilizar recursos para chamar atenção em meio a tanta informação, usando menos de 140 caracteres para produzir conteúdo relevante o suficiente para que as pessoas queiram compartilhar com seus seguidores.

Segundo pesquisa do site DanZarella, foi elaborado um infográfico com dicas sobre o uso adequado do Twitter com o objetivo de aumentar o CTR nos links divulgados. Veja abaixo formas para conseguir divulgar o seu conteúdo e atrair clientes e aumentar suas vendas, otimizando a taxa de cliques dos links twittados.

Abaixo está listado 5 dicas que foram testadas e realmente fazem que com as publicações no Twitter tenham mais cliques e se tornem virais em poucos segundos, tais como:

  1. Coloque o  link no início do Tweet;
  2. Deixe espaço para Retweets;
  3. Não publique muitos tweets em seguida;
  4. Escolha as palavras e frases certas;
  5. Dias e horários com maior taxa de cliques.

Coloque o Link no início do Tweet

Encurta seus links usando o bit.ly ou o migre.me. Coloque-o no início do tweet e construa seu texto usando mais verbos e menos substantivos para que as pessoas entendem do que se trata o link e se sintam seguras e interessadas em clicar. Além disso, caso seus seguidores deem RTs o link não será cortado.

Deixe espaço para Retweets

Potencialize o seu tweet e a viralização do conteúdo deixando sempre espaço para que o usuário possa colocar a opinião dele em um RT. Menos é mais em uma plataforma como o Twitter. De 200,000 links pesquisados, constatou-se que textos entre 120 e 130 caracteres tem mais cliques. Se você utilizar um quarto da quantidade de caracteres, o CTR será maior ainda.

Não publique muitos tweets em seguida

Envie um tweet a cada 13 horas. Isso porque no Twitter os cliques são muito rápidos, mas as pessoas não esquecem. Na pesquisa, DanZarella verificou que somente após 13 horas é que o CTR voltava a aumentar. Então, não envie tweets atrás de tweets, espere algumas horas.

Escolha as palavras e frases certas

Indicação de tweets usando palavras como “via”, “@”, “RT”, “Por favor”, “Veja”, aumentam consideravelmente o número de cliques, pois cria credibilidade.

Dias e horários com maior taxa de cliques

Segundo a pesquisa, quinta-feira, sábado e domingo são os melhores dias para divulgação, e segunda-feira é o pior dia, evite-o. Quanto aos horários, varia bastante. Prefira seguir o horário nobre da televisão, é sempre quando os cliques aumentam, horário da novela, por exemplo.

Por fim

Agora que já sabemos como divulgar melhor publicações no Twitter, faça testes e depois volte aqui para comentar se deram certo.